DSC_83 - CópiaWolmar Carregozi Miranda nasceu em Vitória – ES, é médico formado há 32 anos pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Espírito Santo, onde trabalhou durante 5 anos antes de vir morar na Bahia. Neste período teve oportunidade de trabalhar na Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Clínica das Empresas Aracruz Celulose, Hospital Adventista de Vitória, Prefeitura Municipal da Serra e Prefeitura Municipal de Vila Velha-ES. Sua área de atuação é clínica médica, ginecologia, obstetrícia e medicina do trabalho.

Wolmar sempre teve inclinação para a literatura. Filho do renomado jornalista e escritor capixaba Walmor Miranda (já falecido) e da professora Edna Carregozi, teve o privilégio de ser orientado e incentivado por experts no assunto. Seu pai o levava para acompanhar o dia a dia de uma redação de jornal, a movimentação, desde a chegada do repórter com a notícia rebuscada, até a lapidação que era feita pelo redator, passando pelo copydesk e diagramação.

Vários de seus artigos foram publicados no jornal A Gazeta, de Vitória-ES. Apesar de ter tomado um caminho totalmente diferente (a Medicina), não perdeu o gosto pelo jornalismo.

Reside na Bahia há 26 anos (19 dos quais em Vitória da Conquista, onde vive até hoje). Foi diretor de alguns hospitais do oeste baiano. Atua como clínico geral, ginecologista, obstetra e médico do trabalho. Pós-graduado em medicina do trabalho, é também auditor em Saúde e Segurança do Trabalho.

E-mail: wolmarcarregozi@gmail.com /  Twitter: www.twitter.com/carregozi / Facebook/carregozi